E-mail para contato: hooponopono.anjos@gmail.com 

Minha experiência com o Ho'oponopono

Muito tem se falado sobre o Ho’oponopono - o que ele é e como deve ser praticado.

Cada pessoa que fala sobre o Ho’oponopono traz, com ela, suas experiências, seus aprendizados e suas crenças.

 

O Ho’oponopono não possui um livro-guia ou um único mestre.

 

Ele foi transmitido pelos seus praticantes oralmente e até hoje há, no Havaí, quem o entenda de uma forma diferente do que foi apresentado ao mundo por Joe Vitale em seu livro Limite Zero (ou seja, xamãs ou curandeiros que não o praticam como foi proposto por Mornnah Simeona).

 

 

 

 

 

Portanto, o que escrevo e ensino nos meus vídeos, posts e cursos sobre o Ho’oponopono começa a partir dos livros de Joe Vitale e do meu aprendizado com o Ho`oponopono Identidade Própria, mas também tem relação com o que acredito, minhas crenças e experiências.

Leia depoimentos de que em já fez o curso comigo clicando aqui.

Formação

Como Somos também mente consciente, me preocupei em realizar formações como Ho`oponopono Practitioner.

 

Realizei o curso de formação online de Ho’oponopono Practitioner com o Dr. Hew Len, outra das minhas referências. Ele transmite, em suas aulas aquilo que é real para ele, não apenas por ter aprendido com

Mornnah Siemona, mas por ter trabalhado durante muitos anos com ela.

 

Também realizei o curso presencial oferecido pela IZI LLC - Instituto fundado pela Morrnah em Belo Horizonte e estou buscando a formação em Ho`oponopono Avançado em um curso online oferecido por Joe Vitale.

Busquei também outras ferramentas que me permitissem sair da área de educação (minha primeira formação é em Pedagogia e atuei como professor, coordenadora, diretora escolar e desenvolvedora de material didático durante muitos anos) e migrar para a terapia holística. 

Descobri e passei a estudar e me capacitar como Barras de Access Practitioner e continuo a realizar cursos. 

 

 

 

 

Leituras

Além de Limite Zero e Marco Zero, O Grande Livro do Ho’oponopono também foi um guia para que eu pudesse confirmar o que já vinha percebendo e escrevendo a respeito: o Ho’oponopono tem uma forte relação com outras “descobertas”, com outras formas de cura e, principalmente com o entendimento que estamos tendo hoje de que somos co-criadores da nossa realidade. Por isso faço a sugestão de sua leitura, apesar de seus autores não serem havaianos. 

Para aqueles que leem em inglês, sugiro ainda os livros The Bowl of Light, de Hank Wesselman,

The Secrets of Aloha, de Kahuna Harry Uhane Jim e Garnette Arledge e Blue Ice: Memories and Relationships do Dr. Hew Len. 

E sugiro a leitura dos livros de Serge Kahili King, um dos autores que mais me ensinou sobre os Princípios Huna e sobre a cultura kahuna. 

 

Para finalizar...


O que compreendo e busco ensinar nos meus posts e, principalmente, nos meus cursos, atendimentos e materiais, é que o Ho’oponopono nos mostra uma forma diferente de percebermos a vida. Saímos do lugar de vítimas e nos tornamos os principais responsáveis pelo o que nos acontece. Passamos a ter uma força de cura que não sabíamos ter e ganhamos o poder de criar tudo que desejamos. E, claro, continuamos enfrentando grandes desafios, mas eles passam a ter uma significado muito diferente, mesmo quando nos afetam profundamente. 


E, sim, existem técnicas e ferramentas de cura, mas não procedimentos e regras. Você é você e somente você sabe sabe qual ferramenta é a melhor para você. Você cria sua vida e você pode curar e resolver o que precisa ser curado e resolvido. Aprender formas de se fazer isso é o que eu ensino, mas o caminho somente pode ser trilhado por você.

Este é o Ho'oponopono que eu acredito e compartilho.

Mahalo de coração por ter você aqui comigo.

Letícia Vidigal Gomes

O que é o Ho'oponopono?

Continue navegando

Acesse a área de Presentes