#EuMais2019

Queridos, o que a Lua tem a ver com o Ho’oponopono?

De acordo com Serge Kahili King, autor de vários livros sobre os princípios huna, a xamanismo havaiano e a cultura kahuna… nada.

 

Isso mesmo! Segundo King os havaianos não tem o costume de realizar rituais relacionados à Lua. É claro que a Natureza tem um papel importantíssimo para os povos nativos havaianos, mas as fases da Lua não são determinantes em sua crença.

 

Entretanto, percebemos que a energia lunar tem sido sentida e percebida ao longo da história da humanidade em várias outras regiões e por diversos outros povos. Quando falamos da energia feminina, a lua está associada a várias fases da mulher e, é muito comum, acompanha seus ciclos. Os homens também perceberam como essa energia funciona, principalmente no cuidado com as plantações.

 

E é exatamente dessa energia que vamos falar agora. Estamos na Lua Nova, uma Lua cuja energia do plantio é extremamente favorável. Plantar, semear, definir metas e objetivos. Escolher novos destinos e os passos para se chegar até eles.

 

A energia da Lua Nova é a energia da semente que desejamos plantar e do que desejamos colher lá pra frente.

 

E sei que os nativos havaianos não devem concordar comigo, mas acredito que isso tem muito a ver com o Ho’oponopono. Quando falamos do que desejamos para as nossas vidas, nós estamos falando da nossa conexão com a nossa Mente Superconsciente - com o nosso Eu Superior. Estamos falando de eliminar a sujeira do terreno (nossas memórias) para que possamos acessar a Divindade e ouvir o que é nosso.

 

Estamos falando de nos tornarmos quem realmente Somos para agirmos de acordo com esse novo Eu.

 

Portanto, apesar da cultura havaiana não falar de Lua, eu gostaria de propor a vocês que iniciemos um novo desafio hoje - aproveitando a Lua Nova e a energia do número 7.

 

Um desafio que começa com a definição do que desejamos para o nosso ano de 2019.

*E QUEM deveremos nos tornar para obtermos aquilo que desejamos*.

 

Este é o verdadeiro desafio - não definir nossos desejos (somos mestres nisso no final de cada ano), mas descrever claramente que tipo de pessoa conquista os desejos que listarmos. Pois essa é a partir daí que conseguimos definir claramente quais os passos que devemos seguir para conquistar o que desejamos. Pois a mudança tem que começar por DENTRO. Sempre. Em tudo! Nós que acreditamos no Ho’oponopono sabemos disso.

 

E, a partir de amanhã, vou dar uma sugestão de UMA atividade a ser realizada por dia para deixarmos ir embora a pessoa que ainda somos hoje. Vamos purificar memórias e fazer pequenos gestos, pequenas ações que irão nos auxiliar a desencobrir a pessoa que realmente Somos (e que merece conquistar tudo que listarmos).

E-mail para contato: hooponopono.anjos@gmail.com