O poder das afirmações



Afirmações são simples frases com mensagens positivas que, conforme nos afirma o Dr. Wayne Dyer em seu livro Simples Assim!, permitem cultivar a inspiração. Segundo ele, a inspiração é o estado em que retornamos à nossa verdadeira vida, pois mudamos nossa vibração e entramos em sintonia com o nosso Espírito.

Afirmações também são importantes elementos de cura.

O EXERCÍCIO DO ESPELHO

Em seu livro Mirror Work, a famosa autora Louise Hay (informações sobre Louise Hay podem ser encontradas em http://afirmacoespositivas.wix.com/curesuavida#!) propõe um exercício de 21 dias em frente ao espelho dizendo afirmações e relata, "O trabalho em frente ao espelho - olhando profundamente em nossos próprios olhos e repetindo afirmações - é o mais efetivo método que já encontrei para aprendermos a nos amar e para enxergarmos o mundo como um local seguro e amável" (tradução livre).

As afirmações, não devem, entretanto, entrar em conflito com nossos sentimentos. Portanto, não adianta estar se sentindo mal e dizer: estou ótimo!, pois continuaremos a vibrar apenas os nossos sentimentos. Portanto, podemos iniciar nossas afirmações de uma forma diferente do que imaginamos. Ao invés de dizermos: eu te amo, você é maravilhoso(a) (e entrar em conflito com nossos verdadeiros sentimentos), podemos começar nosso dia dizendo: hoje meu dia será fantástico e farei as melhores escolhas para minha vida e para a vida daqueles que amo. Assim, não há conflitos e já conseguimos mudar nossa vibração positivamente.

Para quem está começando e quer desenvolver o amor próprio, Louise Hay sugere em seu livro a seguinte afirmação em frente ao espelho: "Eu quero gostar de você. Eu quero aprender a realmente amar você. Vamos nos divertir juntos(as)."

Exercícios diários, falados em voz alta, podem transformar nossas vidas, pois estaremos sempre determinando aquilo que desejamos. E quando fazemos isso, as afirmações não apenas atuam sobre nós como também movimentam a energia do Universo. É o que afirma Paramahansa Yogananda, importante iogue e guru indiano (conheça mais sobre ele em http://yoganandabrasil.com.br/) em seu livro Afirmações científicas de cura.

Segundo ele, "a palavra do Homem é o Espírito do homem. As palavras faladas são sons produzidos pelas vibrações dos pensamentos;os pensamentos são vibrações emitidas pelo ego ou pela alma. Cada palavra que você pronuncia deve ser reforçada com a vibração da alma. As palavras de um homem não tem vida se ele não for capaz de impregná-las com força espiritual. A tagarelice, o exagero ou a mentira tornam suas palavras tão ineficazes como balas de papel disparadas por um revólver de brinquedo. A palavra e as orações das pessoas faladoras ou insinceras provavelmente não produzirão mudanças benéficas na ordem das coisas. As palavras do homem devem representar não apenas a verdade, mas também, precisamente, o que ele compreende e percebe. A fala sem força da alma assemelhe-se a espigas sem grãos.

Já palavras impregnadas de sinceridade, convicção, fé e intuição são como bombas vibratórias altamente explosivas que, quando detonadas, desintegram as rochas das dificuldades e produzem a mudança desejada. Evite dizer palavras desagradáveis, mesmo que sejam verdadeiras. Palavras ou afirmações sinceras, repetidas com compreensão, sentimento e vontade seguramente farão com que a Força Vibratória Cósmica Onipresente o auxilie em sua dificuldade. Apele a esse poder com infinita confiança, lançando fora toda dúvida; do contrário, a flecha de sua atenção se desviará do alvo."


Crie o hábito de realizar afirmações diariamente para mudar o seu campo vibracional e se conectar com uma energia mais positiva e amorosa. ​

E para aqueles que precisam ver para crer, o exercício é justamente o contrário: crendo conseguiremos ver aquilo que acreditamos. E podemos começar através das afirmações.

Em nossa página PRESENTES temos um documento com 21 afirmações que podem ser ditas diariamente para iniciarmos esse poderoso hábito.


404 visualizações

E-mail para contato: hooponopono.anjos@gmail.com