O Ho'oponopono e a Aromaterapia - uma relação que deu certo



Um dos grandes presentes que recebi ao escrever minha página no Facebook e no Instagram foi a oportunidade de conhecer pessoas que tem me ensinado mais sobre o Ho'oponopono e sobre outras alternativas de cura.

Uma dessas pessoas é Marly Canto (@marly_canto), terapeuta floral que hoje compartilha conosco a relação de sucesso que ela estabelece entre o Ho'oponopono e a aromaterapia.

Não acredito em coincidências, mas em sincronicidade. E também acredito na lei da atração, que traz para as nossas vidas as pessoas que estão na mesma vibração que nós estamos.

A Marly entrou na minha vida dessa forma. Estamos vibrando de tal forma parecida hoje, que foi possível que nos aproximássemos. E ainda trazemos a relação com a aromaterapia, que acredito ter entrado na minha vida através do Ho’oponopono.

Acredito nisso porque venho, ao longo de muitos anos, purificando memórias todos os dias, o tempo todo. E o resultado disso é que muitos aspectos da minha vida melhoraram. Entretanto, a mudança mais significativa é que tenho agido de forma mais confiante, pois sei que minhas ações não estão apenas relacionadas ao que “penso” ser o melhor, mas também ao que sinto. Acredito que a purificação de memórias aumenta nosso acesso à Divindade, o que nos permite agir em direção a um propósito maior e não mais apenas respondendo ao que nos acontece.

E a escolha pela aromaterapia está relacionada com essas decisões que tenho tomado. Há alguns anos eu não a utilizava. Hoje, a aromaterapia está na minha vida de diversas formas. Tenho uma pequena “farmácia” de óleos essenciais, cada um relacionado a algo que sei ser importante para o meu equilíbrio. Também tenho aromas de purificação áurica e limpeza do ambiente.

Acredito que nossos sentidos podem agir a favor daquilo que é importante para a nossa Alma. Quando gostamos de um cheiro que está ligado a um elemento da Natureza, a força que Ela emana através dele, é captado por nós. E ao absorvermos essa essência, absorvemos também essa força.

Vamos agora, ao relato de Marly e como ela estabelece a relação entre o Ho'oponopono e a aromaterapia.

Aloha!

"Praticante do método havaiano Ho'oponopono de transmutação de memórias há 6 anos tenho constatado e me beneficiado dos resultados desta "benção" que já se tornou, para mim, um ESTILO DE VIDA!

Minha formação acadêmica teria sido em Psicologia até que, feitos alguns períodos do curso, concluí que não fazia parte dos meus planos a prática da psicologia clínica da maneira convencional. Saí, então, da faculdade e "mergulhei" no mundo das terapias alternativas, frequentando cursos, palestras e workshops, além de continuar o caminho de forma autodidata pesquisando livros e assimilando os ensinamentos de autores voltados para temas como o autoconhecimento e transformação pessoal, o que já fazia desde a adolescência.

E assim me tornei Terapeuta Holística, com ênfase na TERAPIA FLORAL e MEDITAÇÃO GUIADA.

Como sabemos, somos energia e vibramos.


Vibramos o que pensamos, o que falamos, o que sentimos e, por similaridade, atraímos pessoas, coisas e acontecimentos compatíveis com as nossas vibrações.

Assim o Universo me aproximou à Leticia. Assim Leticia e seu HOOPONOPONO ANJOS chegaram a mim, exatamente durante uma "jornada" de Ho’oponopono que eu fazia para transmutar memórias de uma determinada circunstância.

Acontecem "encontros" que parecem "reencontros" e, acompanhando uma de suas publicações no Instagram, vi uma sugestão de praticar o Ho’oponopono por determinado período para realizarmos a limpeza de algo que precisássemos. Assim fiz e, aliás, continuei o que sozinha já vinha fazendo, porém, com mais a energia dela e de outras pessoas que, certamente, também o fariam.

Uma das minhas práticas como Terapeuta Holística, é a TERAPIA FLORAL e sou adepta, principalmente, dos Florais pesquisados pelo Médico Inglês Dr. Edward Bach.

Durante uma prática do Ho’oponopono me ocorreu começar a tomar uma fórmula com alguns florais direcionados a cortar elos com o passado e curar vínculos desagradáveis com pai e mãe, motivos que podem existir no nível inconsciente e que podem oferecer resistência ao processo de cura proposto pelo Ho’oponopono.

Assim pude constatar mais leveza na prática, sem sofrer tanto com as catarses (crise de consciência) e ter melhor entendimento dos processos vivenciados e seus aprendizados.

A Terapia Floral (terapia complementar) é excelente suporte para períodos diversos, sejam relacionados a questões físicas ou emocionais. Liberar memórias, é, antes de mais nada, se abrir à possibilidade de confrontar-nos com estas memórias caso elas venham à tona, como pode acontecer na prática do Ho’oponopono, o que leva muitos praticantes a desistirem ou não entender o por quê de ter intensificado sintomas desagradáveis após o início da prática (catarses).

E assim prosseguimos, adicionando meios pesquisados por quem veio antes de nós e que bem sabiam a importância de ressignificar nosso passado e libera-lo para prosseguir rumo a uma vida mais leve, feliz e produtiva.

Para sermos quem viemos SER e para vivermos o viemos VIVER aqui.

Amor, Luz e Gratidão a todos!"

Contatos: marlycanto@yahoo.com.br


254 visualizações

E-mail para contato: hooponopono.anjos@gmail.com