Vamos nos preparar para a semana?


Como devemos começar a nossa semana?

Podemos começar nossa semana por hoje, domingo. Ao invés de apenas relaxarmos, podemos, antes de irmos dormir, sentar e pensar como queremos que seja a nossa próxima semana.


Quais atividades desejamos realizar? Como queremos nos sentir a cada dia? Quais objetivos queremos atingir?

Podemos também pensar: como iremos dividir nosso tempo entre tudo que é importante para nós? Como iremos demonstrar para quem nos é querido que os amamos e que somos gratos por eles estarem ao nosso lado?

Refletir na véspera sobre o dia seguinte, programando e criando mentalmente o que se deseja é um exercício praticado por várias pessoas bem sucedidas e, mais importante, felizes. Pois elas se recusam a ser levadas pelas circunstâncias e, principalmente, se recusam a não serem as "capitãs" de suas vidas.

Quando pensamos: não é possível para mim fazer isso, pois trabalho em uma empresa assim, meu chefe é desse jeito, minha família é complicada etc., estamos criando, em nossas mentes a imagem de como será o nosso dia. Não importa que sejam outras pessoas a fazerem o que dizemos, somos NÓS que criamos a imagem mental antes. E quando fazemos isso e não mudamos o que pensamos sobre onde trabalhamos, a família onde nascemos ou as pessoas com quem convivemos, estamos nos contentando em viver conforme a ação dessas pessoas.


Neste caso, não há saída. Vamos nos sentir mal antes mesmo da semana começar e iremos ansiar desesperadamente pelo seu fim.

A sugestão para hoje então é: programe a sua semana e como você vai se sentir diante de cada situação e diante de cada pessoa com quem você precisa lidar. Seja o seu chefe, esposo, irmão ou vizinho, defina e diga para a sua mente como você irá se sentir e como você irá agir diante das dificuldades que cada um deles lhe apresenta.

Não se trata de ter o pensamento positivo e enganar seus sentimentos, mas de auxiliar sua mente a lidar, da melhor forma possível, com cada situação apresentada.

De acordo com Marisa Peer, importante psicóloga inglesa, a mente irá sempre fazer aquilo que é familiar para nós. Se nos sentimos mal a cada segunda-feira, não pense que a mente irá agir de uma forma diferente amanhã - com certeza, você irá se sentir mal.

Mas, se você começar a dizer para a sua mente: amo segundas-feiras pois tenho a chance de executar atividades que são importantes para outras pessoas (uma observação: não importa o que você faça, se você está empregado e atuando, o que você faz é importante para alguém), você vai começar a se sentir menos mal. Você não irá se sentir melhor automaticamente, mas vai começar a perceber pequenas mudanças no seu dia e, finalmente, sua mente irá se convencer de que você se sente bem todos os dias da semana.

Por isso planejar o seu dia é importante. Escrever o que você deseja conquistar, o que pretende fazer e como irá lidar com as adversidades.

Mude a forma como você começa sua semana e comece a mudar, aos poucos, a sua vida.

Lembrando que realizar a respiração HA ou repetir as frases do Ho'oponopono no final do dia ou no dia seguinte pela manhã irá auxiliar você a se conectar com a sua essência e a ter mais tranquilidade e serenidade durante o dia.


Se você ainda não sabe como realizar a respiração HA, clique aqui.

Podemos falar sobre como começar o dia de uma forma mais produtiva e melhor em um próximo post.

Aproveite para deixar seus comentários sobre este conteúdo e sugestões para os próximos no post do Facebook.

E sobre o que você gostaria de ler? Quais suas dúvidas sobre o Ho'oponopono e como ele pode auxiliar você a ter a vida que você deseja (e merece) ter?

Gratidão por você estar aqui!

E que nosso domingo seja iluminado e abençoado, assim como a nossa próxima semana.

Aloha!


0 visualização

E-mail para contato: hooponopono.anjos@gmail.com