A importância da gratidão



Você já pensou como é importante o equilíbrio entre dar e receber?

Quando damos muito mais do que recebemos, criamos expectativas que nem sempre são respondidas e nos sentimos traídos, abandonados e, por fim, não amados.

Todos esses sentimentos são de baixa vibração e podem nos fazer muito mal. Portanto, precisamos aprender a viver de forma equilibrada: dando e recebendo na mesma medida.

O mesmo vale para as bênçãos que recebemos do Universo. E, por mais difícil que seja a nossa vida, elas sempre chegam. Chegam através de um vizinho que nos ajuda em um momento de aperto, de uma mensagem carinhosa de um parente querido, de um elogio e até através de conquistas materiais muito desejadas.

Nem sempre nos damos conta de que estamos recebendo bênçãos do Universo e não nos preocupamos em dar algo em troca. Aliás, nem falamos sobre isso, pois acreditamos que não há nada a ser dado em troca para o Universo...

Entretanto, para os povos nativos havaianos, a balança entre dar e receber tem que estar sempre equilibrada. Portanto, algo também precisa ser dado para o Universo em troca de todas as bênçãos que recebemos.

E o que é podemos dar em troca?

Para esses povos, o que damos em troca é a nossa GRATIDÃO.


Confesso que fiquei maravilhada diante desse aprendizado e passei a entender muito melhor o processo de gratidão ensinado pelos povos nativos e, hoje, pela neurociência.

Quando somos ensinados a sermos gratos por aquilo que ainda não recebemos como se já tivéssemos recebido estamos fazendo uma entrega ao Universo. Assim, o Universo, para equilibrar as energias entre o dar e o receber, nos entrega aquilo que desejamos.

Dessa forma, o Universo se encarrega de manter equilibrada essa energia e, portanto, nos dá conforme a gratidão que carregamos em nossos corações.

E atenção, pois o oposto também é verdadeiro...

Se falta gratidão na sua vida, olhe em volta e veja o que mais falta. Não é castigo, vingança ou raiva que o Universo sente por você. É apenas o equilíbrio entre o dar e receber.

Hoje a sugestão é agradecer de coração por tudo que temos e por todas as bênçãos que ainda serão recebidas.

Muita luz, sempre.

Aloha!


0 visualização

E-mail para contato: hooponopono.anjos@gmail.com