As 4 frases do Ho'oponopono


As famosas frases do Ho'oponopono foram recebidas por inspiração por Morrnah Simeona para que fossem utilizadas em orações durante o processo de purificação de memórias.

Dr. Hew Len, discípulo de Morrnah, as apresenta separadamente, como instrumentos de purificação, podendo ser utilizadas juntas ou separadamente.


Apesar de não haver necessidade de compreendermos o seu sentido ou significado para que façam sentido, muitos de nós sentem a necessidade dessa compreensão para fazerem uso delas.

Em um texto, eu escrevo sobre para quem pedimos perdão no Ho`oponopono. Ele está disponível no blog.

Essa e outras explicações, entretanto, não são necessárias para que o processo de purificação ocorra, sendo uma necessidade da nossa mente consciente que sempre deseja compreender o que está acontecendo.

É importante compreendermos que o processo de purificação de memórias ocorre na mente subconsciente, em um nível que a mente consciente não consegue atingir. Portanto, enquanto nossa mente consciente quer entender o que elas significam, o Ho'oponopono nos ensina: apenas purifique.

Dr. Hew Len sugere que as frases sejam utilizadas sempre. Ele diz que este é um trabalho "monótono", mas que precisa ser feito. Em todos os lugares que vamos, conversas que temos, programas que assistimos e objetos que adquirimos podem ser purificados.

Para isso, podemos repetir as frases constantemente em nossas mentes, mesmo que não haja uma situação específica que queiramos purificar ou usar alguma outra ferramenta. Se você quiser saber mais sobre outras ferramentas de purificação, clique aqui.


81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo