O Japamala e o Ho'oponopono

Atualizado: Mai 13



Imagem Pinterest


O Japamala é uma palavra que contém duas: japa e mala.

Mala significa cordão de contas. Japa é uma palavra em sânscrito que vem da raiz verbal "jap", que significa "murmurar, sussurrar".

Japa é a prática feita pelos yogis na repetição em tom de murmúrio de mantras, de passagens das escrituras, ou do nome de uma divindade.

Portanto, ele não tem absolutamente nada a ver com o Ho'oponopono, um método de cura e resolução de problemas criado por antigos povos polinésios que passaram a habitar as ilhas que ficaram conhecidas como Havaí.

Então, qual o sentido de usar o japamala para dizer as frases do Ho`oponopono - sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato?


Em primeiro lugar, é importante dizer que as frases, ou qualquer outra ferramenta (saiba mais sobre as ferramentas clicando aqui) podem e devem ser repetidas sempre, quantas vezes desejarmos.


Não existe, para o Ho`oponopono, um número correto que torna o que estamos fazendo mais ou menos eficiente.


Também é importante reforçar que não devemos nos tornar reféns de instrumento algum enquanto realizamos o Ho`oponopono. A cura promovida pelo Ho`oponopono acontece de dentro para fora e não é necessário darmos mais força para um elemento externo - seja ele um japamala ou um talismã, por exemplo - do que para a nossa própria força e capacidade de purificação.


Entretanto, isso não elimina a possibilidade do japamala ser utilizado durante a sua prática.

Como ele normalmente possui possui 108 contas, a nossa crença na força desse número (vou repetir: a nossa crença na força desse número e não o número em si) pode trazer uma energia para o processo de purificação.

No site Eu sou luz você pode ler alguns dos motivos que auxiliam nessa crença do poder deste número. Acesse o site aqui.

Mas volto a reforçar: não há necessidade de se usar o japamala nas meditações do Ho'oponopono. E você não irá encontrar nenhum livro sobre esse método escrito por alguém do Havaí ou que tenha se relacionado com os povos nativos diretamente que fale que ele é necessário.

Mas o importante - SEMPRE - é cada um escolher aquilo que mais lhe fala ao coração, repetindo as frases da forma que lhe parecer melhor.


O uso do japamala no Ho`oponopono ou qualquer outro instrumento que você desejar, como acender velas ou um incenso não é "proibido". E esses instrumentos não diminuem a eficiência da purificação, pois a energia vem de dentro de cada um de nós e como nós a fortalecemos é uma escolha que vem das nossas memórias, das nossas crenças, daquilo que é importante para nós.

Portanto, cabe a você escolher fazer uso ou não dessa ferramenta, pois você é a única pessoa que sabe realmente aquilo que é importante para você.

É maravilhoso purificarmos e a forma como fazemos isso é o que menos importa.


Mahalo por ter você comigo nessa jornada!

Aloha!



Gostaria de saber mais sobre o Ho`oponopono e fazer parte de um grupo que recebe as cartas Ho`oponopono gravadas diariamente e outros materiais exclusivos?

Baixe o aplicativo Telegram e acesse o grupo Ho`oponopono Anjos clicando AQUI

#japamala #108 #hooponopono

2,180 visualizações

E-mail para contato: hooponopono.anjos@gmail.com