Mensagem 10/01 a 16/01

Se você tirou essa carta...



Sua mensagem é...



VENTO


Ativação


As várias correntes de ar que circulam em nosso planeta podem ser suaves o suficiente para fazer cócegas nos pelos de nossos braços ou tão violentas que destroem estruturas feitas pelo homem, bem como árvores e outras vegetações. O vento move o ar para circular na atmosfera e impedi-lo de ficar estagnado. Quando não há movimento, a atmosfera fica um pouco mais pesada. Brisas suaves ajudam a resfriar a terra e polinizar as flores, enquanto os ventos mais tempestuosos podem arrancar galhos de árvores e mexer com algo dentro de nós. Ventos mais violentos podem criar caos temporário com sua ferocidade.


Não importa o grau de intensidade, o vento nos ativará. Nesta imagem, o sopro do deus do vento agita o mar e reorganiza o céu. Conforme isso ocorre, o clima muda. Os efeitos, mesmo nesta pequena área, enviam ondulações por toda parte, misturando-se e dançando com a água e o céu. Ativa a atmosfera e o mundo fica mais vivo quando há vento.


A letargia que você sente é o resultado de uma falta de ativação - em outras palavras, algo que desperta seus sentidos. Pode ser qualquer coisa, desde caminhar ao ar livre, sentir a brisa em seu corpo ou inalar os diferentes aromas que a própria natureza oferece. Ou pode ser encontrar o prazer de um banho quente que o ajude a liberar a tensão e o estresse de sua mente e corpo. A música pode ativar sua audição, o que estimula os centros de prazer em seu cérebro. A arte pode ativar suas respostas emocionais. O toque de outro humano pode ativar uma necessidade profunda de ser fisicamente abraçado de alguma maneira novamente.

Agora é hora de ação. Envolva-se em alguma atividade e esteja totalmente presente para que se esqueça do que o cerca e entre nessa experiência atemporal e multidimensional de união com o foco de sua atenção criativa. Deixe seu corpo físico estar ativo. O movimento sozinho - seja dançando sozinho ou subindo aquela colina ali - exigirá que você esteja o mais presente possível em seu corpo. Aproveite!

198 visualizações0 comentário

E-mail para contato: hooponopono.anjos@gmail.com