E-mail para contato: hooponopono.anjos@gmail.com 

O Céu dessa semana


Na 2a feira, dia 16, chegou ao céu uma lua minguante, período propício para refletirmos sobre o que não desejamos mais nas nossas vidas, limpeza de armários e purificação de memórias relacionadas a mágoas e ressentimentos.


E ela entra em em Capricórnio, o que favorece conquistas e trabalho duro, levando a resultados tangíveis. De acordo com Carolyne Faulkner, se Capricórnio é o seu signo da Lua, você irá se sentir emocionalmente forte!


Mas, segundo ela, o grande evento da semana é que Saturno, o mestre do karma e das lições de vida, muda de Capricórnio para Aquário esta semana.


Saturno não chega nesse signo desde fevereiro de 1991, e quando isso acontece, temos um período de despertar de grandes proporções.


Segundo ela, esse é um evento "particularmente significativo para qualquer pessoa com Saturno, Sol e outros signos importantes em Aquário, mas sua chegada a Aquário é um convite a todos para que revejam suas vidas e levem em consideração a humanidade como um todo. Mas sem pressão!

Qualquer que seja o seu mapa de nascimento, fique calmo esta semana e evite sentir-se pressionado; prepare-se para algumas revisões e confie no processo de mudança. É melhor não resistir a ela; é mais eficaz ouvir a voz do seu coração, que o levará na direção certa. Moderação é a chave nesta semana."


Além disso, no dia 20 começamos um novo ano astrológico com o Sol entrando em Áries. Teremos, nesse momento, um evento astrológico que não ocorre há 800 anos: a conjunção de 3 planetas poderosos no céu: Saturno - que representa a estrutura de uma sociedade; Plutão - que representa a morte e o renascimento; e Júpiter - que representa a expansão e o crescimento.


Esses três planetas se encontram em Capricórnio, que também representa a estrutura.


Temos, portanto, a seguinte situação: Saturno e sua força estrutural será "destruído" por Plutão, que representa a morte. Entretanto, Plutão também representa o renascimento e este irá ocorrer influenciado pela energia de expansão de Júpiter.

Isso significa que entraremos em uma energia de reestruturação e consciência individual e planetária.

O velho morre para que um novo - mais expansivo e consciente - possa nascer.


Mas isso não é novidade.


Desde 2012 estamos sendo chamados a tomar consciência de quem somos realmente e da relação que temos com toda a humanidade. Portais estão sendo abertos, mensagens estão chegando e o conhecimento nunca esteve tão disponível para que pudéssemos fazer escolhas mais conscientes e conectadas com o Divino.


E agora não é diferente. Mais uma vez estamos vivendo um momento em que podemos fazer uma escolha: ou aprendemos a nos desapegar das seguranças que a estrutura da sociedade nos oferece e nos amparamos na força divina que faz parte de quem somos ou sentimos o impacto das mudanças com a dor e a angústia do apego.


Mas como podemos nos fortalecer para esse processo?


Amanhã, eu e Letícia Capelão do Conexão com os Anjos (www.leticiacapelao.com) faremos uma live com meditações de Conexão com os Anjos e Arcanjos e de purificação de memórias com o Ho'oponopono. Ela irá acontecer às 11:30 pelo Story do Instagram https://www.instagram.com/leticiacapelao/ . Compareça. Participe. Assista para que você possa compreender esse momento e, mais importante, se sentir bem apesar de todas as dificuldades.


Esperamos por você.


Aloha!






162 visualizações