O Ho`oponopono e vidas passadas


Quando pensamos em purificação de memórias no Ho`oponopono, nós não estamos falando daquilo que nos aconteceu quando éramos crianças nessa vida ou o que nos aconteceu no ano passado ou no início deste ano.

Estamos falando de registros que nos acompanham através da nossa existência, desde a nossa criação.


Estamos falando de uma energia que liberamos em algum momento da nossa existência e que retorna para nós através das situações que vivenciamos e das pessoas que encontramos.


Isso significa que aqueles que criaram o Ho`oponopono acreditavam em vidas passadas.


Mais do que isso, eles acreditavam que situações vivenciadas ao longo de nossa existência que geravam uma grande quantidade de energia - através de pensamentos, sentimentos e ações - irão se repetir indefinidamente e, enquanto a energia que foi criada nessas situações não for purificada, iremos vivenciar as mesmas situações para que possamos aprender, evoluir e, finalmente, nos libertar delas.


Portanto, não há castigos, punições ou "karma ruim" naquilo que vivenciamos na nossa vida atual.


Há apenas uma vibração gerada em algum momento de nossa existência que nos acompanha e que irá se repetir até que tomemos consciência dela e façamos algo a respeito.


A partir daí, passamos a compreender melhor porque nascemos na família que nascemos e vivenciamos as dificuldades que enfrentamos, sem que tenhamos um sentimento de raiva ou rancor, pois apenas estamos em contato com uma vibração que havíamos, nós mesmos, emitido anteriormente.


Se você é praticante do Ho`oponopono, você está purificando memórias criadas em qualquer momento em que você existiu. Portanto, você, de alguma forma, também acredita em vidas passadas.


E acreditar nisso pode ser algo muito mais simples do que imaginávamos: se já foi descoberto que somos feitos de átomos e que os átomos são feitos de prótons e elétrons e que depois dos protóns e eletróns somos apenas energia; e se pela Lei da Conservação da Energia, ela não pode ser criada nem destruída, apenas pode se transformar, podemos concluir que é exatamente isso que vem acontecendo conosco ao longo de nossa existência.


Acreditem ou não, o Ho`oponopono ainda me surpreende depois de todos esses anos. Como não ser grata por esse presente?

Te amo!

Sou grata!


Aloha!






137 visualizações

E-mail para contato: hooponopono.anjos@gmail.com