top of page

O que é Huna?

Atualizado: 10 de abr. de 2021


HUNA é um termo utilizado desde tempos remotos pelos antigos povos do Havaí. Segundo Serge Kahili King, em seu livro Huna: ancient Hawaiian secrets for modern living, "Huna" seria um "apelido" para ka 'ike huna, o conhecimento secreto, ou ka 'ike po, o conhecimento do mundo interior.

Huna expressa, portanto, uma filosofia ancestral e pragmática, que cresceu a partir da observação apurada da vida, cujo objetivo não era manter um conhecimento oculto aos demais, mas compreender as interações com o lado invisível de todas as coisas e fazer bom uso disso.

"Assim, um significado mais abrangente de HUNA é "conhecimento dos segredos da Vida"." Esses segredos foram "divididos" em sete princípios que foram passados de geração a geração por aproximadamente 2000 anos.

Eles são:

1. Ike - o mundo é o que você pensa que ele é.

2. Kala - não existem limites.

3. Makia - o que tem sua atenção, tem seu poder.

4. Manawa - agora é o momento do poder.

5. Aloha - felicidade e estar feliz com alguém ou algo e compartilhar essa felicidade.

6. Mana - todo poder vem de dentro.

7. Pono - eficiência é a medida da verdade.

É interessante observar como esses princípios estão em sintonia com outros conhecimentos que chegaram através de grandes mestres da Humanidade. Talvez tenham chegado de formas diferentes e em outras palavras, mas seu objetivo é aprendermos que também somos Divindade e que nossas vidas estão nas nossas mãos.

Compreender os princípios Huna e praticá-los na vida nos ensina assumir a força que temos e a sermos responsáveis pelo o que nos acontece.

Saiba mais sobre eles através das cartas Ho'oponopono que são postadas diariamente nas redes sociais.

Muita luz!

Aloha!

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page