top of page

Quando a nossa vibração nos leva à celebração


Vocês acreditam em coincidência?

Eu não. Eu acredito em sincronicidade.

Isso significa que acredito que as situações que acontecem de forma inesperada na minha vida estão de acordo com a minha sintonia.

Pessoas aparecem, surpresas acontecem, mas não são coincidências. Apenas respostas à minha vibração.

Vou explicar melhor porque estou falando sobre sincronicidade. Tudo começou em abril de 2015 quando escrevi a primeira mensagem na minha página no Facebook para... ninguém...

Bom, ninguém é exagero.

Eu mesma lia o que eu escrevia. E, talvez, devido ao nome Ho’oponopono, logo algumas pessoas curtiram a página.

Mas eu não me sentia segura para compartilhar o que eu escrevia com amigos ou familiares. Jamais fiz um convite para que curtissem a página. E somente assumi quer era responsável por ela no final de 2015 para algumas poucas pessoas.

É muito importante que vocês entendam que, o caminho que percorri, desde o momento em que me senti instruída o bastante para começar a escrever a página até o momento em que me senti confiante o bastante para divulgá-la, aconteceu em um único lugar: dentro da minha cabeça.

Meus pensamentos estavam todos relacionados a sentimentos que eu ainda estava lutando para superar: baixa autoestima, dúvidas sobre minha capacidade de escrever, dúvidas sobre o meu conhecimento, dúvidas do que as pessoas que me conheciam diriam, enfim, dúvidas, dúvidas e mais dúvidas.

E elas não surigiram à toa. Minha vida foi bastante marcada por momentos de muita dor, muitos questionamentos e muitas e muitas pessoas apontando e reforçando meus erros. Principalmente pessoas que, normalmente, esperamos que nos amem e nos apoiem.

Ter percorrido esse caminho me ensinou algo valioso sobre a vida: não devemos nos apegar ao que nos aconteceu. Tenho consciência hoje de que o mais importa na minha vida é que sou apenas uma pessoa buscando, hoje, ser uma pessoa melhor do que a pessoa que fui ontem.

E, claro, tenho o auxílio do Ho’oponopono para limpar memórias do passado que ainda me impedem de ser essa pessoa melhor e o apoio de todas as crenças que possuo que fortalecem minha certeza de que somos todos filhos de uma Fonte Divina (cujo nome pode variar) e que jamais estamos desamparados. Confio cegamente na presença de Anjos em nossas vidas (como fortaleço no nome da página) e nos ensinamentos de grandes mestres, sendo o maior deles, para mim, o Mestre Jesus.

E, como havia dito antes, a sincronicidade de acontecimentos apenas fortalecem ainda mais minha confiança e minha fé.

Neste mês de abril de 2017, dois anos após a criação da minha página, é lançado a minha primeira colaboração editorial. O Instituto Brasileiro de Coaching está lançando o livro Realizar, escrito com a participação de vários coaches de todo o Brasil. E fico muito honrada em dizer que a única contribuição de Belo Horizonte, cidade onde resido, foi a minha.


Novo livro do IBC

E me sinto ainda mais honrada por poder contribuir com a minha história. Minha vida hoje não é perfeita e sem problemas, mas ela é muito melhor do que já foi 5 anos atrás. E infinitamente melhor do que já foi 7 anos atrás quando a única força que eu tirava para estar viva era a existência dos meus filhos.

E o que mudou durante todos esses anos? Uma coisa apenas: eu mesma.

Aprendi que quando colocamos nossas expectativas no outro estamos entregando nossas vidas para que esse outro a controle. E esse outro nem sempre está preocupado com isso. Não que ele seja má ou egoísta, ele apenas tem seus problemas, suas expectativas e suas frustações para lidar.

Portanto, minha vida hoje está nas minhas próprias mãos. Eu faço as minhas escolhas e, claro, ainda erro muito. Mas me recupero com mais velocidade, reflito com mais profundidade e aprendo sempre.

E diante de quem já fui e de quem sou hoje, acredito que o lançamento desse livro no mês em que comemoro dois anos de página representa tudo que venho escrevendo e reforçando a cada dia: as escolhas que fazemos diariamente para tudo na nossa vida - o que lemos, o que vemos, com quem nos encontramos, do que nos alimentamos e, principalmente, o que pensamos - são as únicas responsáveis pelo o que vivemos hoje.

Meu desejo é que você faça escolhas para a sua vida para que ela seja repleta da mesma luz que existe dentro de você.

Minha eterna gratidão,

Letícia

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page