Se você tirou essa carta...


A sua mensagem é...



GAIA


Nutrir


Mãe Terra, Deusa Mãe, Grande Deusa. . . e Gaia. No panteão grego, esse ser magnífico era a Terra personificada como uma deusa. Filha do Caos, ela era mãe e esposa de Urano (céu). É o corpo dela que caminhamos todos os dias, e a substância de nossos próprios corpos é a substância dela. É de Gaia que recebemos tudo o que precisamos para a sobrevivência, que ela nos fornece abundantemente, nutrindo nosso corpo, mente e alma.

Ela nutre nossos corpos oferecendo os frutos das árvores, os verdes da Terra e o ar que respiramos. Ela nutre nossas mentes por meio de sua incrível beleza física e dinâmica e, conforme retratado nessa carta, pelo incrível colorido e diversidade do mundo que ela está constantemente criando e recriando. Ela nutre nossas almas acariciando-nos com suas bênçãos todos os dias e nos desafiando a ser humanos melhores por meio de sua resposta às nossas atenções e intenções.


Receber pode ser um ato sagrado se sua intenção for honrar o Espírito. É tão sagrado quanto dar quando realizado com um coração humilde e aberto. Isso é ainda mais verdadeiro quando você recebe os cuidados necessários, então deixe os outros darem a você. Pode ser um exagero fazer isso às vezes por causa do condicionamento da infância, mas esse hábito pode ser superado. Suas feridas podem ser curadas. Uma maneira de conseguir isso é cuidar de si mesmo e permitir que os outros cuidem de você.

Considere as ações que você realiza que são auto-nutritivas. O que vem à sua mente quando você realmente pensa em fazer coisas benéficas para si mesmo? Deixe de lado seus hábitos e crenças ritualizados que restringem o ato puro de permitir que seu corpo, coração e alma sejam nutridos.


Deite-se na Terra e peça a Gaia para embalar você em seu peito enquanto você respira com ela e relaxa em seu cuidado amoroso.

249 visualizações

E-mail para contato: hooponopono.anjos@gmail.com