Se você tirou essa carta...


Sua mensagem é...



COIOTE

Tolo sábio

"Aceite suas loucuras e encontre o aprendizado nelas "


Faça uma pausa por um momento.


Pense naqueles momentos em que você agiu sem pensar ou de forma tola - talvez até recentemente. Como você se sentiu? Envergonhado? Bem, é hora de deixar para lá, de parar de se atacar ou de se sentir envergonhado.


Não se trata apenas de perdoar a si mesmo ou aceitar brandamente essas situações. Vai muito além disso, significa amar o tolo que existe dentro de você, aquela parte de você que se comporta de uma maneira tão inocente e infantil que às vezes traz consigo a autocondenação social. Amar sincera e profundamente essa parte de você supera o perdão mecânico ou a aceitação branda. Ele permite que você ame a si mesmo incondicionalmente, além de amar as fraquezas dos outros.


O fardo dessa vergonha é grande demais para alguém carregar. Você deve ver essas idiossincrasias com senso de humor. Quando você faz algo tolo, quanto mais cedo você pode rir disso - consigo mesmo, não de si mesmo - mais cedo você pode se mover para um lugar de verdadeira auto-aceitação. Muitas vezes, só mais tarde, quando podemos olhar para trás para essas situações, podemos discernir as lições mais importantes e a sabedoria contida nelas.


Associações Adicionais:

Sociabilidade;

Adaptabilidade

Guardião da Sabedoria

104 visualizações0 comentário

E-mail para contato: hooponopono.anjos@gmail.com