Setembro Amarelo - Purificar memórias de luta e resistência e nos abrir para a alegria da vida!



O mês de setembro chegou!


Setembro é um mês especial, pois com ele chega também a primavera, estação que nos presenteia com flores e possibilidades de novos começos.


E setembro também é especial por ser nele que é realizada uma campanha de prevenção contra os suicídios. E é este o foco do desafio deste mês: vamos nos libertar de memórias que nos levam a acreditar que a vida é uma batalha sem fim, que temos que lutar o tempo todo ou resistir a tudo que é diferente de nós e vamos focar no valor da vida.


Um dos convites que faço hoje com esse objetivo é ficarmos mais atentos ao que assistimos, lemos e ouvimos. Há muitos anos eu parei de assistir as notícias de qualquer meio de comunicação. Não sei nome de pessoas "importantes" (desculpem as aspas, mas pessoas importantes para mim são meus filhos e aqueles que amo) e não me importo com o que ocorre na política, na economia e, muito menos, com a vida de celebridades. Não é egoísmo ou alienação. É apenas uma ESCOLHA que faço em focar apenas naquilo que irá me permitir construir o que desejo para a minha vida.


Você pode argumentar que, para o Ho`oponopono, o que os outros fazem têm a ver com as minhas memórias, portanto, eu não deveria desconsiderar o que acontece no mundo. O que faço em relação a isso é fazer uso das ferramentas SEMPRE, o tempo todo, mesmo que eu não saiba o que está se passando.


Por mais maluco que minha escolha possa parecer, é muito importante entender o que ela tem a ver com o desafio desse mês.


Mais e mais pessoas estão me buscando e pedindo ajuda para netos, filhos jovens e adolescentes que já tentaram o suicídio. E quando olhamos o que os meios de comunicação estão compartilhando, percebemos a densidade de seu conteúdo: ou está tudo errado em todos os lugares da nossa existência (desemprego, violência, brigas, dúvidas, dívidas etc.) ou existem pessoas que são super sortudas e que vivem uma vida impossível de ser alcançada por qualquer outro mortal.


Como podemos ser felizes assim?


Outro ponto que peço atenção de vocês é em relação à cobrança que todos nós sofremos por uma vida perfeita: temos que estar na melhor escola, tirar as melhores notas, fazer o melhor curso na universidade, conquistar o melhor emprego,ter um relacionamento perfeito, o mais lindo casamento, filhos que se encaixam perfeitamente em um modelo ideal para cada idade etc., etc., etc.


Ufaaaaa....


A vida parece exigir uma luta constante que pode começar na escola, quando crianças e jovens precisam estudar conteúdos que, muitas vezes, estão muito longe de seus interesses ou habilidades. Conheci uma jovem de menos de 25 anos de uma família de classe média alta que tomava 6 tipos de remédios diferentes para ansiedade e depressão porque, no ensino médio, ela não conseguia aprender matemática. Ela conseguiu entrar para uma faculdade, mas estava com dificuldade para se formar devido a crises de pânico que ocorriam em períodos de avaliação.


Assim como essa jovem, muitas pessoas estão enfrentando uma dúvida constante sobre o valor delas mesmas e de sua própria vida, principalmente quando não se encaixam em todos os modelos de perfeição que são compartilhados pelos outros nas redes sociais.


E o chamado aqui é: se você conhece alguém que está enfrentando crises de pânico ou está constantemente angustiado e/ou triste por estar longe desse modelo, ou se conhece alguém que já tentou o suicídio ou que já perdeu um filho ou amigo para o suicídio, o desafio Ho`oponopono Anjos para o Setembro Amarelo é para você.


Vamos purificar memórias de luta e resistência à vida.

Vamos auxiliar auxiliar todos aqueles que não estão conseguindo encontrar alegria em suas vidas.

Vamos nos auxiliar a encontrar uma luz quando tudo parece estar escuro e difícil.


E vamos começar hoje escolhendo fazer um DETOX DE NOTÍCIAS RUINS E NEGATIVAS. Vamos aproveitar o domingo para contemplar o mundo: o céu azul ou chuvoso, a grama do quintal ou de uma praça, o agito das ondas do mar ou a calma das montanhas. O que quer que você escolha, apenas decida ficar "alienado" do que acontece por UM dia.


Talvez você receba jornais aos domingos ou não consiga ficar sem assistir ao Fantástico à noite. Por mais difícil que possa parecer, apenas ESCOLHA não saber de nada hoje, apenas fique atento àquilo que está perto de você. Sua casa, sua cidade, seus filhos, seu bicho de estimação.


E acompanhem os posts nas redes sociais e aqui no blog e as lives às 3as feiras no Youtube e Instagram ou às 5as feiras no grupo do Facebook e Youtube. Convidem pessoas que podem se beneficiar desses posts e dos encontros. Aprenda as novas ferramentas e comece a praticá-las todos os dias. Vamos criar uma grande corrente de alegria e gratidão pela vida!


Nosso encontro já está marcado. O desafio de hoje está dado. Vamos???


Muita luz! Aloha!


78 visualizações

E-mail para contato: hooponopono.anjos@gmail.com