3 Mitos sobre o Ho`oponopono


Sempre recebo perguntas a respeito desses 3 mitos sobre o Ho'oponopono e quero esclarecê-los com vocês:


Mito 1

Preciso de um japamala para praticar o Ho'oponopono.


O japamala não é um instrumento do Ho'oponopono da Identidade Própria e não precisa ser utilizado para que a purificação de memórias aconteça. Fazer uso dele é uma escolha pessoal e vai de cada um. Apenas reforço que não adianta fazer uso do japamala por alguns minutos e passar o resto do dia tendo pensamentos negativos ou se coenctando com o que não faz bem. A purificação e a vigilância deve acontecer o dia todo.


Mito 2

A purificação somente acontece quando repito as 4 frases 108 vezes.


Não existe um número que funcione para a purificação de memórias. Não sabemos se elas serão purificadas e nem quando. A sugestão é repetir as frases o tempo todo, sem termos que contar. E, mais uma vez, fica da escolha de cada um.


Mito 3

Preciso de um momento do meu dia para parar tudo e realizar a purificação.


Você pode fazer isso, mas não precisa. Meditar é maravilhoso e nos conectarmos com a nossa criança interior através de um momento escolhido para isso também. Mas para o processo de purificação de memórias o importante é fazermos uso das ferramentas o tempo todo, enquanto realizamos nossas atividades diárias.


E você, tem alguma dúvida sobre algo que ouviu sobre o Ho'oponopono? Se sim, poste nos comentários para que eu possa lhe responder.

E salve esse post para que você não se esqueça desses mitos.😉😊


Muita luz, sempre!!

Aloha🌺


49 visualizações

E-mail para contato: hooponopono.anjos@gmail.com