top of page

5 maneiras de aproveitar o Carnaval e praticar o Ho'oponopono




Como aproveitar o carnaval sem abandonar o processo de expansão da consciência que vem ocorrendo com a prática do Ho'oponopono.


Neste post apresento algumas sugestões para que você possa aproveitar os dias de Carnaval sem permitir que as memórias assumam o controle.


Mas antes, quero reforçar que no Ho`oponopono não há julgamentos. Estamos todos aqui para aprender, evoluir e purificar memórias. O julgamento apenas nos afasta do Amor, inclusive o Amor por nós mesmos.


Portanto, se você pratica o Ho`oponopono, mas deseja cair na folia, fique muito à vontade. Para aqueles que desejam cair na folia, mas ainda manter o processo de purificação de memórias, seguem minhas sugestões:



1. Mantenha-se hidratado e, de preferência, com água azul solar.

Independente de onde vamos e do que vamos fazer, beber água é sempre importante no Carnaval. Principalmente se você for consumir bebida alcoólica, procure ter também uma garrafa de água na mão. E melhor ainda se essa garrafa contiver água azul solar preparada previamente. Dessa forma, você curte a festa, fica hidratado e ainda purifica memórias! E se você ainda não sabe prepará-la, clique aqui.


2. Mantenha-se consciente.

No Carnaval, muitas vezes há o abuso de bebidas alcoólicas, o que faz com que as pessoas percam a consciência do que estão fazendo. Todas as vezes que agimos de forma inconsciente, damos espaço para que as memórias se manifestem da pior forma possível, o que causa a famosa "ressaca moral" do dia seguinte. A sugestão, portanto, não é "não beba", apenas "mantenha-se consciente", pois é apenas dessa forma que podemos fazer as melhores escolhas para nós.


3. Antes de fazer uma escolha, purifique.

Nem sempre conseguimos fazer as melhores escolhas no Carnaval, por motivos diversos. A festa, os amigos, a bebida e até mesmo a desculpa "ah, é Carnaval" são uma espécie de permissão para que nossas ações fiquem mais "descuidadas". Entretanto, quando nos amamos e amamos nossa vida, o Carnaval deixa de ser uma "válvula de escape" onde tudo é permitido para ser uma festa divertida e alegre, onde podemos celebrar nossa vida e estar com pessoas de quem gostamos. Portanto, se você tiver dúvida sobre algo que gostaria de fazer ou sobre algo que foi sugerido a você que fizesse, purifique antes, repetindo as frases do Ho`oponopono ou "gota de orvalho". Depois de obter uma resposta, purifique novamente e, em seguida, novamente. Esse processo de 3 purificações foi sugerido pelo Dr. Hew Len para ser realizado antes de tomarmos qualquer decisão onde haja dúvida. Purificar também é uma forma de estarmos conscientes e brincarmos e nos divertirmos conforme a nossa Luz.


4. Acesse sua Criança Interior.

O Carnaval pode ser uma época maravilhosa para acessarmos nossa Criança, através da alegria e diversão. Quando cantamos, dançamos e nos alegramos, estamos também acessando a parte de nós que sabia se divertir diariamente através da brincadeira e da imaginação. Portanto, quando você se sentir alegre, aproveite e declare todo o seu amor à sua Criança dizendo ou pensando: minha Criança, eu amo você! Eu me sinto alegre na sua companhia e quero aproveitar cada dia com você. E aproveite essa declaração para se sentir verdadeiramente amado (pois você já o é).


5. Purifique sua festa.

Antes de sair de casa, use uma ferramenta de sua preferência para purificar o seu dia e sua festa. Imagine você e todas as pessoas que estiverem com você se divertindo e purifique quaisquer memórias que poderiam se manifestar durante a festa.



Essas são apenas sugestões para aqueles que gostam do Carnaval, mas também desejam continuar purificando memórias. Se tiverem que escolher apenas uma delas, eu sugiro que entrem em contato com a sua Criança e declarem seu amor a ela. A relação da mente consciente e subconsciente é a mais importante para o Ho`oponopono e, durante o Carnaval, existe uma energia da brincadeira e da alegria que pode beneficiar e muito essa relação.


Portanto, aproveite e divirta-se!


Muita luz, sempre!

Aloha!


73 visualizações0 comentário