5 maneiras de aproveitar o Carnaval e praticar o Ho`oponopono


O Carnaval se aproxima e com ele muitas dúvidas surgem sobre a prática do Ho`oponopono, principalmente para aqueles que estão realizando purificações frequentes e que entendem o Ho`oponopono como uma escolha espiritualista.


Em primeiro lugar, é importante entendermos que o Ho`oponopono não faz julgamento de nada. Estamos todos aqui para aprender, evoluir e purificar memórias. O julgamento apenas nos afasta do Amor, inclusive o Amor por nós mesmos. Portanto, se você pratica o Ho`oponopono, mas deseja cair na folia, fique muito à vontade. E para aqueles que desejam cair na folia e ainda manter o processo de purificação de memórias, preparei 5 sugestões para este Carnaval:


1. Mantenha-se hidratado e, de preferência, com água azul solar.

Independente de onde vamos e do que vamos fazer, beber água é sempre importante no Carnaval. Principalmente se você for consumir bebida alcoólica, procure ter também uma garrafa de água na mão. E melhor ainda se essa garrafa contiver água azul solar preparada previamente. Dessa forma, você curte a festa, fica hidratado e ainda purifica memórias! E se você ainda não sabe prepará-la, clique aqui.


2. Mantenha-se consciente.

No Carnaval, muitas vezes há o abuso de bebidas alcoólicas, o que faz com que as pessoas percam a consciência do que estão fazendo. Todas as vezes que agimos de forma inconsciente, damos espaço para que as memórias se manifestem da pior forma possível, o que causa a famosa "ressaca moral" do dia seguinte. A sugestão, portanto, não é "não beba", apenas "mantenha-se consciente", pois é apenas dessa forma que podemos fazer as melhores escolhas para nós.


3. Antes de fazer uma escolha, purifique.

Nem sempre conseguimos fazer as melhores escolhas no Carnaval, por motivos diversos. A festa, os amigos, a bebida e até mesmo a desculpa "ah, é Carnaval" são uma espécie de permissão para que nossas ações fiquem mais "descuidadas". Entretanto, quando nos amamos e amamos nossa vida, o Carnaval deixa de ser uma "válvula de escape" onde tudo é permitido para ser uma festa divertida e alegre, onde podemos celebrar nossa vida e estar com pessoas de quem gostamos. Portanto, se você tiver dúvida sobre algo que gostaria de fazer ou sobre algo que foi sugerido a você que fizesse, purifique antes, repetindo as frases do Ho`oponopono ou "gota de orvalho". Depois de obter uma resposta, purifique novamente e, em seguida, novamente. Esse processo de 3 purificações foi sugerido pelo Dr. Hew Len para ser realizado antes de tomarmos qualquer decisão onde haja dúvida. Purificar também é uma forma de estarmos conscientes e brincarmos e nos divertirmos conforme a nossa Luz.


4. Acesse sua Criança Interior.

O Carnaval pode ser uma época maravilhosa para acessarmos nossa Criança, através da alegria e diversão. Quando cantamos, dançamos e nos alegramos, estamos também acessando a parte de nós que sabia se divertir diariamente através da brincadeira e da imaginação. Portanto, quando você se sentir alegre, aproveite e declare todo o seu amor à sua Criança dizendo ou pensando: minha Criança, eu amo você! Eu me sinto alegre na sua companhia e quero aproveitar cada dia com você. E aproveite essa declaração para se sentir verdadeiramente amado (pois você já o é).


5. Purifique sua festa.

Antes de sair de casa, use uma ferramenta de sua preferência para purificar o seu dia e sua festa. Imagine você e todas as pessoas que estiverem com você se divertindo e purifique quaisquer memórias que poderiam se manifestar durante a festa. Se você ainda não sabe qual ferramenta usar, clique aqui.


Essas são apenas sugestões para aqueles que gostam do Carnaval, mas também desejam continuar purificando memórias. Se tiverem que escolher apenas uma delas, eu sugiro que entrem em contato com a sua Criança e declarem seu amor a ela. A relação da mente consciente e subconsciente é a mais importante para o Ho`oponopono e, durante o Carnaval, existe uma energia da brincadeira e da alegria que pode beneficiar e muito essa relação.


Portanto, aproveite e divirta-se!


Muita luz, sempre!

Aloha!


0 visualização

E-mail para contato: hooponopono.anjos@gmail.com