top of page

5 sugestões de como praticar o Ho'oponopono no Carnaval





O Carnaval é uma festa que surgiu nas civilizações antigas e que hoje é celebrado no Brasil inteiro. As fantasias e a música são oportunidades de expressão da nossa Criança e uma excelente oportunidade de respirarmos mais livremente.


Entretanto, queremos que a nossa criança ganhe força na sua alegria de viver e não nas memórias que compartilhamos.


Mas nem sempre conseguimos fazer isso. Os elementos tão comumente presentes nas festas de Carnaval - álcool e drogas, por exemplo - contribuem para que façamos escolhas a partir dessas memórias e das feridas emocionais que carregamos.


E aqui podemos entrar com o Ho'oponopono. Podemos continuar a praticá-lo durante as festas para que as nossas escolhas continuem equilibradas, leves e amorosas com nós mesmos.


Neste Carnaval, nossa criança não precisa se manifestar através de escolhas relacionadas às nossas feridas, mas sim, através da alegria de estarmos vivos.


E aqui seguem cinco sugestões para que isso aconteça:



1.Beba muita água e, de preferência, Água Azul Solar


Independente de onde vamos e do que vamos fazer, beber água é sempre importante no Carnaval.


Principalmente se você for consumir bebida alcoólica, procure ter também uma garrafa de água na mão. E melhor ainda se essa garrafa contiver Água Azul Solar preparada previamente. A Água Azul Solar é uma ferramenta especial do Ho'oponopono que permite que desintoxiquemos o nosso corpo.


Dessa forma, você curte a festa, fica hidratado e ainda purifica memórias! Existe uma escolha melhor para esse Carnaval?


E se você ainda não sabe como preparar a Água Azul Solar, clique aqui.


2. Mantenha-se consciente


No Carnaval, muitas vezes há o abuso de bebidas alcoólicas, o que faz com que as pessoas percam a consciência do que estão fazendo.


Todas as vezes que agimos de forma inconsciente, damos espaço para que as memórias se manifestem da pior forma possível, o que pode nos causar e causar aos outros grandes transtornos.


A sugestão, portanto, não é "não beba", mas fique atento ao controle que você está tendo dos seus pensamentos e das suas escolhas, ou seja, "mantenha-se consciente".


Dessa forma, você sempre fará escolhas que serão respeitosas e amorosas com você mesmo.


3. Antes de fazer uma escolha, purifique


Nem sempre conseguimos fazer as melhores escolhas no Carnaval, por motivos diversos.


A festa, os amigos, a bebida e até mesmo a desculpa "ah, é Carnaval" são uma espécie de permissão para que nossas ações fiquem mais "descuidadas".


Entretanto, quando nos amamos e amamos nossa vida, o Carnaval deixa de ser uma "válvula de escape" onde tudo é permitido para ser uma festa divertida e alegre, onde podemos celebrar nossa vida e estar com pessoas de quem gostamos.


Portanto, se você tiver dúvida sobre algo que gostaria de fazer ou sobre algo que foi sugerido a você que fizesse, purifique antes, repetindo as frases do Ho`oponopono ou a ferramenta Interruptor de Luz (essa é uma ferramenta que vai lhe ajudar a ter clareza sobre o que você deve fazer).


Depois de obter uma resposta, purifique novamente e, em seguida, novamente. Purifique, no total, 3 vezes.


Esse processo de 3 purificações foi sugerido pelo Dr. Hew Len para ser realizado antes de tomarmos qualquer decisão onde haja dúvida.


Purificar também é uma forma de estarmos conscientes e nos divertirmos sem nos afastarmos da nossa Luz.


4. Acesse sua Criança Interior

O Carnaval pode ser uma época maravilhosa para acessarmos nossa Criança, através da alegria e diversão.


Quando cantamos, dançamos e nos alegramos, estamos também acessando a parte de nós que sabia se divertir diariamente através da brincadeira e da imaginação.


Portanto, quando você se sentir alegre, aproveite e declare todo o seu amor à sua Criança dizendo ou pensando: minha Criança, eu amo você!


Eu me sinto alegre na sua companhia e quero aproveitar cada dia com você. E aproveite essa declaração para se sentir verdadeiramente amado (pois você já o é).


5. Purifique sua festa


Antes de sair de casa, use uma ferramenta de sua preferência para purificar o seu dia e sua festa. Imagine você e todas as pessoas que estiverem com você se divertindo e purifique quaisquer memórias que poderiam se manifestar durante a folia.


Uma sugestão é a ferramenta Anel Dourado. Ela irá auxiliar a purificar memórias que poderiam se manifestar no espaço que você for frequentar. Você pode pensar no Anel Dourado ao seu redor, criando uma barreira de proteção em você e no local da festa.


E que seu Carnaval seja um Carnaval de boas vibrações e muita alegria!


Aloha!

118 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page